Janier Mota denuncia funcionamento de escola dentro de bar

Por Assessoria Parlamentar

Reafirmando seu compromisso com o povo sergipano, a deputada estadual Janier Mota, ocupou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa, durante a manhã desta quinta-feira (28), para relatar um fato atordoador: alunos tendo aulas dentro de um bar, no Povoado Muquém, em Itabaianinha.

São crianças com, em média, oito anos de idade, estudantes do terceiro ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Tennysson Fontes de Souza. “Eu entendo que a situação dos governos não está fácil, diante das crises, mas não podemos permitir que esses alunos sejam submetidos a condições insalubres, prejudicando seu processo de aprendizagem”, pontou Janier.

O secretário de educação do município, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), alegou falta de espaço para abrigar os alunos. “Mas nós sabemos que existem cerca de 19 escolas, algumas delas inclusive reformadas e que foram fechadas. Então qual a dificuldade da prefeitura?”, questionou a parlamentar.

A denúncia já foi encaminhada para a Vigilância Sanitária e para o Ministério Público, com a esperança que as providências sejam tomadas em breve e que os alunos estudem em ambiente escolar.

Janier Mota aproveitou ainda para parabenizar os vereadores do município, Martins Neto e Flávio Santos, que foram os primeiros a denunciar, mostrando a verdade para a população do Estado. “E mais, a atual gestão de Itabaianinha pode ter certeza que nosso mandato estará acompanhando de perto essa situação”, finalizou a deputada estadual.

Fotos: Breno Couto/Assessoria Janier Mota