logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo participa de reunião no MP e pede regularização de 800 Queijarias

O deputado Jairo Santana (PRB), participou na manhã desta sexta-feira, 20, de reunião na sede do Ministério Público Estadual, em Aracaju. Em pauta as questões ligadas a regularização da Agroindústria leiteira (Queijarias/ Fabricas de lacticínios) de pequeno porte em municípios do Sertão sergipano.

Também foram abordados assuntos como os impactos econômicos, tendo em vista que centenas de famílias dependem das fabriquetas para o sustento familiar e consequentemente o fortalecimento da economia local. Os aspectos sanitários, como a adoção dos padrões de higiene exigidos na produção, armazenamento e distribuição dos produtos lácteos.  E exigências em normas ambientais, através do descarte correto dos resíduos da produção.

Para o deputado Jairo Santana, são importantes as discursões em torno das certidões simplificadas para a legalização da agroindústria leiteira, “ São aproximadamente 800 pequenas fabricas de lacticínios, ou seja, são milhares de famílias que dependem do leite e seus derivados. É urgente um plano que agregue e favoreça esses pequenos produtores. Precisamos salvar essa fonte importante de geração de trabalho e renda e assim fortalecer a economia do Sertão, principalmente neste momento de crise”, pontuou o parlamentar.

A reunião foi realizada na sala da Coordenadoria Geral e presidida pelo Promotor de Justiça e Assessor da Coordenadoria Geral, Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior, com as presenças do Deputado Jairo, do Promotor de Justiça Dr. Alex Maia Esmeraldo de Oliveira, da 1ª promotoria de Justiça de Nossa Senhora da Glória, Curadoria dos Direitos do Meio Ambiente e o secretário de Agricultura de Nossa Senhora da Glória, Djalci Francisco, além de representantes da ADEMA, EMDAGRO,SEAGRI, projeto Dom Távora e representante do deputado João Daniel.

 

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo