Jairo Jesus enfatiza em audiência pública a necessidade de Criação de Câmara de Resolução de Litígio da Saúde

“Estamos hoje aqui junto com a comissão de saúde da Assembleia, ladeados, para que, administrativamente, de forma rápida, seja resolvido os problemas da população e sem ajuizamento de tantas ações como hoje ocorre”, asseverou  Jesus Jairo, defensor Geral da Defensoria Pública de Sergipe.

O defensor Público Geral, da Defensoria Pública do Estado de Sergipe,  o advogado Jesus Jairo, participou da realização de Audiência Pública sobre a proposta de Criação de Câmara de Resolução de Litígio da Saúde. O  evento que ocorreu na  manhã de hoje, 7 de março, ocorreu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com o defensor Geral, a vinda a Assembleia Legislativa reforça a criação da câmara.  Foi uma grande iniciativa da Assembleia em  trabalhar esse tema da Saúde.  À população, como é vista  no Brasil e no nosso Estado, precisa de melhoria na parte administrativa da Saúde. As pessoas buscam a ajuda da Defensoria Pública para fazer uma cirurgia,  para aquisição de remédios, e  a ação processual que entramos para viabilizar  essas  situações leva tempo, demora! Estamos hoje aqui junto com a comissão de saúde da Assembleia, ladeados, para que, administrativamente, de forma rápida, seja resolvido os problemas da população e sem ajuizamento de tantas ações como hoje ocorre”, asseverou  Jesus Jairo.

A presidente da Comissão de Saúde da Alese, deputada Estadual, Sílvia Fontes, foi a autora da indicação do evento, o qual ocorreu no auditório da Casa Legislativa.

Por, Agência Alese de Notícias

Foto: Jadilson Simões