logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo de Glória contesta contribuição sindical aos pequenos produtores rurais

 

O deputado estadual Jairo de Glória, (PRB), alertou na tribuna, na manhã desta terça-feira, (23), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, sobre a cobrança, segundo ele, indevida da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária Nacional (CNA) da contribuição sindical aos pequenos produtores rurais do município de Porto da Folha, sertão sergipano.

De acordo com o parlamentar, mais de 80 produtores rurais do município e de todo o sertão do estado receberam a cobrança da CNA. “Fazemos uma alerta para que os pequenos produtores isentos vão aos seus sindicatos e movam uma ação contra esta cobrança, pois são amparados pela Lei 11.326, que estabelece as diretrizes para formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais, especificamente no artigo III”, explicou.

Jairo de Glória aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para audiência pública que será realizada no dia 06 de março no município de Nossa Senhora de Glória, inclusive com convocação de uma comissão da Alese, com a finalidade de discutir a fundo o assunto. “Alertamos os sindicatos para que procurem os produtores rurais e esclareçam seus direitos”, finalizou o deputado.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo