logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo de Glória participa de audiência com o governador Jackson Barreto

O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) participou de audiência com o governador Jackson Barreto (PMDB), no Palácio de Despachos, onde, ao lado de trabalhadores rurais, representantes de fabriquetas de queijo e movimentos sociais do Alto Sertão, discutiu o fenômeno da seca e os seus efeitos causticantes, sobretudo, para os sertanejos.

“Foi uma audiência bastante positiva. O governador ouviu a todos e saímos de lá com a certeza de que medidas estratégicas serão adotadas, visando minimizar esse problema que afeta a todos os sergipanos”, falou Jairo, citando que cerca de 20 municípios já decretaram estado de emergência em virtude da longa estiagem. “Democraticamente, o governador ouviu as demandas apresentadas por todos os participantes para a partir daí estabelecer as iniciativas que, de fato, ajudem a população sertanejo”, disse o deputado.

Ele contou que, durante a audiência, Jackson falou sobre as ações que estão em andamento para minimizar os efeitos da seca, dentre eles, a força-tarefa permanente formada pelas secretarias da Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura, de Inclusão Social, de Recursos Hídricos, Defesa Civil, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e Ouvidoria, que se reúnem semanalmente para discutir e implantar ações.

Dentre as principais ações do grupo estão perfurações de poços, limpeza de barragens, os perímetros irrigados e programas como ‘Água para Todos’, ‘Plano Safra’ e o Projeto Dom Távora. “Indiscutivelmente, são medidas saneadoras e que, esperamos tenham excelente resultado de modo a minimizar o sofrimento desses pais e mães de família que enfrentam a dura realidade da falta d’água até para o próximo consumo”, afirmou Jairo, destacando que há localidades que não recebem água há mais de quatro anos.

 

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo