logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo de Glória lamenta retardamento da entrega do milho pela Conab para o Sertão de Sergipe

“Somente no próximo dia 02  de março será feito o   Processo de Licitação dos Caminhões para Encaminhamento do Milho, retardando a entrega  dos Grãos para o Nordeste, consequentemente o milho do Estado de Sergipe”, protesta o deputado Estadual, Jairo de Glória.

Durante o pequeno expediente, o deputado estadual, Jairo de Glória, utilizou a Tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, Alese, para lamentar sobre informação que obteve da Conab Nacional,  Brasília, de que  somente no próximo dia 02  de março será feito o   Processo de Licitação dos Caminhões para Encaminhamento do Milho, retardando a entrega  dos Grãos para o Nordeste, consequentemente o milho do Estado de Sergipe.

Deputado Jairo de Glória. Foto: Jadilson Simões

Deputado Jairo de Glória. Foto: Jadilson Simões

” Uma informação nada confortável para os nordestinos que sofrem com  o estado de seca em Sergipe. Com a  ida do deputado federal, Pastor Jony  à  Conab Nacional,  a informação de Brasília é que somente  no dia 02 em Março será feito a licitação dos caminhões para a entrega do grão de milho para o Nordeste”, irrita-se com a data, e protocolo.

Asseverou ainda Jairo de Glória,  protestando:  ” Vejam como estão tratando a coisa. É  o povo sofrendo, gado morrendo e somente após o dia 02 é que iniciará  o processo licitatório. E aí eu faço uma pergunta ao deputado Georgeo Passos, que é advogado. Para que serve os Decretos de Emergências dos Municípios, que se não para dar celeridade e assim dispensar esse prazos exigidos em lei?”, questiona o deputado  a situação. 

“O povo está sofrendo, o gado morrendo e esse milho só chegará no Inverno, ou seja, o gado já estará  totalmente dizimado até lá, lamentável essa situação”, protestou Jairo de Glória, que enfatizou ainda que, com a cobrança que foi feita na Alese, na data de ontem, resultou na ida dos deputados federais, Pastor Jony e  do secretário do Governo, Heleno Silva,  à Brasília. em busca de soluções. “E vem essa triste notícia. Então registro aqui esse  manifesto de  indignação”, finalizou o parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo