Por Habacuque Villacorte
O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (8), e se somou à mobilização dos bancários que estão apelando pela vacinação contra a covid-19.
“Quero manifestar o meu apoio e a minha solidariedade e emprestar a representação que temos para somar à luta dos bancários de Sergipe que tentam conseguir a inclusão no Plano Nacional de Imunização. Eles querem ser vacinados contra a covid-19”, explicou o petista.
Em seguida, Iran Barbosa lembrou que vem fazendo este apelo desde o início do pagamento do auxílio emergencial quando houve uma exposição grande de pessoas e um risco grande de infecção. “Esses trabalhadores bancários estão lutando para entrarem nos grupos prioritários”.
Iran falou de uma grande mobilização em Sergipe nos últimos dias, com a realização de carreata e outras manifestações. “A paralisação desta terça (8) foi suspensa diante da tratativa da categoria para ser recebida em audiência com o governo federal no próximo dia 15. Quero parabenizar esses trabalhadores pela resistência”.
Desocupações
Iran também falou da assembleia virtual realizada com os movimentos de luta por moradia no campo e na cidade, organizada pelo MST, MOTU, MLB e MTST. “Se discutiu as últimas movimentações, duras e sem cabimento de desocupações, como a que aconteceu aqui perto da Alese”.
O deputado chamou a atenção dos senadores sergipanos para o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional suspendendo até o final do ano as ações de despejo e desocupação. Ele citou que existem posicionamentos do CNJ, do TJ/SE e do STF proibindo as desocupações.
Foto: Jadílson Simões