logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran registra Greve Mundial pelo Clima e Carta Aberta da Frente Socioambiental Sergipana

Por Assessoria Parlamentar

Na Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 28,  o deputado Iran Barbosa (PT) destacou o conteúdo da Carta Aberta aos parlamentares e à sociedade sergipana, que cobra a criação de políticas ambientais mais efetivas para o Brasil, para Sergipe e para Aracaju.

O documento foi produzido pela Frente Socioambiental Sergipana e distribuído durante o ato que integrou a “Greve Mundial pelo Clima”, que ocorreu no Centro de Aracaju, na tarde da última sexta-feira, 24.

“O documento traz denúncias graves da realidade que atravessamos como resultado de uma política oficial destrutiva na área ambiental. A Carta destaca o crescimento das queimadas na Amazônia, no Pantanal, no Cerrado e na Mata Atlântica; denuncia o enfraquecimento das políticas ambientais; a liberação absurda de agrotóxicos; o derramamento de óleo no Nordeste, que até hoje segue como se ninguém fosse responsável; os recordes sucessivos de desmatamentos em 2021; e denuncia, também, os ataques aos povos indígenas”, citou.

O parlamentar também enfatizou que a Carta cobra do Poder Público ações efetivas para combater os efeitos das mudanças climáticas em Sergipe, com a construção de uma agenda ambiental com ampla participação popular, buscando a implementação de políticas públicas de combate à essas mudanças.

Por fim, Iran solicitou que o teor da Carta ficasse registrado nos anais da Casa, parabenizando a Frente Socioambiental pela agenda de luta, manifestando também o seu apoio à pauta.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo