Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Por iniciativa do deputado estadual Iran Barbosa (PT) foi protocolada na Assembleia Legislativa, uma indicação sugerindo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e ao secretário Municipal de Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos, no sentido que se promova o quanto antes a efetivação do Parque Natural do Poxim, contemplando suas áreas verdes e águas no seu trecho estuarino (manguezais, brejos, Mata Atlântica, Lagoas e Areais), e ampliando sua abrangência até o bairro Jabotiana.

Deputado Iran Barbosa (Foto: Jadílson Simões)

Iran Barbosa reforçou que a proposta é do Movimento “Jabotiana Viva” e foi colocada em discussão no último dia 26, em audiência pública realizada no plenário da Assembleia Legislativa, sob o tema “As causas e os impactos das enchentes no bairro Jabotiana e em São Cristóvão”.

“Essa proposta chegou a ser elogiada pelo representante do governo do Estado no evento, Ailton Rocha, superintendente especial de Recursos hídricos e Meio Ambiente. O objetivo é garantir a efetividade do decreto, estendendo sua abrangência ao bairro Jabotiana, como desejam os representantes dos moradores”, explicou Iran Barbosa.

Foto: SEMA