logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran planeja celebração dos 200 anos da Emancipação Política de Sergipe

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (12), para defender que a Casa formalize a criação de uma equipe de trabalho para desenvolver ações voltadas para a celebração do bicentenário da Emancipação Política de Sergipe em 2020. O petista entende que essa preparação tem que ser programada com antecedência e que é preciso, inclusive, garantir orçamento para que as atividades sejam realizadas.

Segundo Iran Barbosa o bicentenário é uma data importante que marca a instituição do Estado de Sergipe como autônomo da Bahia diante do Brasil. “Apresentei à Mesa Diretora e estou requerendo ao presidente a formação de uma Comissão de Representação com a missão de discutir, elaborar e apresentar um plano de propostas com ações do legislativo para comemorar os 200 anos de Emancipação Política. Precisamos começar a organizar esse processo com antecedência, pensando em ações e alocando recursos no próprio orçamento da Casa com as despesas que ocorrerão”.

O deputado petista disse que o Poder Executivo vai organizar suas comemorações, mas que o Legislativo também tem que participar. “Não podemos ficar de fora, temos que planejar, nos organizar”, disse, acrescentando que a ideia é que seja formado um grupo de parlamentares para tratarem da questão junto à Mesa Diretora e sua assessoria. “Já estamos encerrando o primeiro semestre do ano que antecede o bicentenário e precisamos nos movimentar, ver algumas ideias e até dialogar com a população”.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo