logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran pede pressa na regulamentação do Educação Conectada

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (15), em mais uma Sessão Extraordinária Remota, para cobrar uma celeridade na efetivação do decreto de regulamentação do Programa de Inovação Educação Conectada no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC).

A lei foi aprovada na Alese, mas segundo o parlamentar, até agora não saiu o decreto. “Trata-se de uma lei importante que para nós já chegava tardiamente e institui a Ajuda de Custo e Auxílio internet para os professores da rede estadual de ensino enquanto durar a pandemia da covid-19. Sugerimos que fosse extensiva também aos estudantes”.

Essa necessidade se intensificou durante o trabalho remoto e já temos 15 dias e até agora não saiu o decreto de regulamentação e talvez o o efeito que queríamos pode ficar sacrificado. Queremos pedir um esforço de todos e até onde temos conhecimento um decreto já foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Estado. Queremos agora a celeridade”, completou o petista.

Vacinação

Iran Barbosa também registrou que foi vacinado pela 1ª dose contra o coronavírus, no último final de semana, e explicou que não teve qualquer tipo de reação. “Fui vacinado com a Astrazênica, não tive reação e quero registrar que é seguro, que a vacina é necessária e imprescindível para a valorização da vida”.

Agora quero registrar que tenho recebido diversas reclamações aqui em Aracaju sobre as dificuldades encontradas para a obtenção da resposta dos cadastros dos professores. Acho que é preciso mais transparência porque as pessoas ficam sem saber o que aconteceu com o seu pedido”, cobrou o deputado.

Outros

Durante seu discurso, Iran se somou à manifestação dos servidores públicos realizada na porta do Tribunal de Contas, mais cedo, cobrando valorização do serviço público pelo governo do Estado. “Esses trabalhadores amargam anos a fio sem qualquer tipo de revisão anual, preservando inclusive algumas medidas absurdas de congelamento salarial. Nosso mandato se fez presente ao ato e apoia integralmente esta luta”.

Ele também registrou os 26 anos do Centro Dom José Brandão de Castro, que fez aniversário no último dia 11 e que se trata de uma organização sem fins lucrativos, fundada por trabalhadores rurais que lutam pela posse de terra pelos direitos dos trabalhadores rurais com ações em mais de 50 municípios do semiárido.

Por fim o deputado prestou uma nota de pesar pelo falecimento de Simone Maria Leite Batista, que era diabética e não resistiu a um pico de hipertensão, no último sábado (12). “Simone era uma figura destacada na área da Saúde, uma militante das práticas integrativas e complementares, deixando um marido (professor Agnaldo) e três filhos”.

Simone era conselheira do Conselho Nacional de Saúde e era uma ativista pela efetividade do SUS. Uma entusiasta! Eu apresentei um projeto de lei que prevê as diretrizes para a implantação dessas práticas integrativas e quero pedir à Mesa Diretora que este projeto seja pautado para que a gente possa homenageá-la com uma futura lei Simone Leite”, defendeu Iran Barbosa.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo