Por Assessoria do Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou, na manhã desta segunda-feira, 18, do ato de entrega de cargos de confiança ocupados por auditores e auditoras fiscais tributários, organizado pelo Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) e realizado na sede na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

O ato é parte da agenda de lutas da categoria do Fisco estadual, que reivindica a unificação das duas carreiras públicas – de auditores e de técnicos tributários – existentes na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a implementação do concurso público para o cargo de Auditor-Fiscal Tributário dentro dos dispositivos que regem a Lei Complementar nº 283/2016, que reestruturou a carreira do Fisco do Estado de Sergipe.

Iran Barbosa lembrou da importância do trabalho da categoria para a arrecadação dos tributos estaduais e colocou o mandato à disposição das lutas dos trabalhadores do Fisco e o seu irrestrito apoio às suas justas reivindicações.

As políticas públicas do Estado dependem, em grande medida, do trabalho que vocês realizam. Isso não é pouca coisa. Trata-se de uma categoria que é estratégica para garantir que o Estado cumpra o seu papel junto à sociedade. Portanto, quero parabenizar a direção do Sindifisco e todos os trabalhadores do Fisco por este ato”, disse o parlamentar.