logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran fica solidário com pautas dos auditores-fiscais em greve

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (15), para se solidarizar com o movimento grevista do Sindifisco, em que os auditores-fiscais seguem com suas atividades paralisadas por 48 horas. Os trabalhadores cobram a realização de concurso público e a unificação das carreiras.

Ao fazer uso da palavra, Iran disse que se solidariza com o movimento do Sindifisco e concorda com a reivindicação dos auditores-fiscais por concurso público, conforme prevê a legislação. “O governo do Estado reestruturou a carreira, mas também precisa sentar e promover a Mesa de Negociação com o conjunto de servidores, até para identificar as necessidades”.

Em seguida, Iran disse que muitas categorias estão chegando ao “limite” sem concurso público. “Logo o atendimento à população pode ficar comprometido”, disse, acrescentando que a segunda pauta dos auditores é “a unificação das carreiras da Sefaz, tanto de auditor-fiscal tributário quanto de auditor técnico. Nós respeitamos muito essa carreira”.

Paulo Evaristo Arns

Iran prestou sua homenagem ao frade franciscano Paulo Evaristo Arns (in memoriam), que neste 14 de setembro completaria 100 anos. “Deu uma contribuição para a história social e religiosa do País. Tinha que deixar este registro”.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo