Iran exalta Dia do Historiador e homenagem a Abrahão Crispim

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (19), para destacar a importância dos historiadores sergipanos e para enfatizar o busto que será erguido em Itabaiana para homenagear o ex-bancário e sindicalista Abrahão Crispim.

Em seu discurso, Iran Barbosa – que é professor de história – fez uma saudação especial pela passagem do dia do Historiador. “Eu tenho a honra de integrar essa categoria e acho que ela é muito importante para a memória do nosso povo, pelo compromisso deles em reproduzir a história”.

Mais adiante, Iran Barbosa, que chegou a apresentar um requerimento saudando os historiadores, registrou o compromisso da categoria em sempre se colocar a disposição da TV Alese. “Todas as vezes que são procurados, nossos historiadores contribuem com este Poder externando o conhecimento nas reportagens da TV Alese nas datas importantes, com uma análise mais profissional”.

Abrahão Crispim

O deputado também deu ênfase à homenagem da Academia Itabaianense de Letras que em homenagem a Abrahão Crispim vai inaugurar um busto para o imortal. “Abrahão se destacou como bancário e sindicalista. Foi jornalista e escritor e empresta seu nome ao plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Foi membro do meu partido como vereador da cidade e tenho orgulho de tê-lo na fileira dos petistas que contribuíram para a coletividade”.

Foto: Jadílson Simões