Iran destaca debate realizado pela OAB sobre a Reforma da Previdência

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 24, para falar sobre sua participação no debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Estudos de Direito e Economia e da Comissão de Direito Previdenciário, em parceria com a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED) e com a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) para discutir pontos da PEC nº 06/2019, que trata da Reforma da Previdência.

Na ocasião, o parlamentar parabenizou o envolvimento de entidades e instituições da sociedade civil que se mobilizam para aprofundar análise em torno da PEC nº 6/2019 e estão consolidando opiniões.

“Tive a grata satisfação de participar desse debate promovido pela OAB, cujo tema foi “Previdência necessária para a Democracia com Justiça Social”. Uma abordagem científica baseada em dados técnicos, jurídicos e também constitucionais para balizar o debate qualificado em torno dessa Reforma. Ao mesmo tempo em que a Câmara Federal, fazia um debate na Comissão de Constituição e Justiça sobre essa PEC”, destacou.

Iran Barbosa falou também que ouviu análises cuidadosas e fundamentadas. “Cada vez mais me convenço que o Brasil precisa aprofundar as conquistas sociais. Nunca fazer retroagir ou diminuir. Todas as vezes que aprofundamos os estudos dos casos chegamos à conclusão que a forma como está proposta, a Reforma não serve para o povo do nosso país”, ressaltou.

Por fim, o deputado informou que participará de um protesto em frente à sede da prefeitura da capital, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

“Diferente do que o prefeito Edvaldo Nogueira prometeu, ele não cumpriu uma vírgula do seu compromisso com a reposição do valor do piso salarial do magistério”, salientou.

Foto: Jadilson Simões