logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran defende e apoia a luta das Catadoras de Mangaba de Aracaju

Por Assessoria Parlamentar

Durante a Sessão Legislativa desta quinta-feira, 25, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) divulgou o conteúdo da Carta da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper, que é dirigida aos deputados estaduais.

Além de dar ciência do conteúdo da carta, o parlamentar também disse que recebeu representantes da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper, nesta manhã, em seu gabinete, oportunidade na qual o documento foi entregue.

“Ao externar os problemas enfrentados pela comunidade, localizada no bairro Santa Maria, a comunidade solicita o apoio de todos nós, parlamentares, em defesa e permanência da Reserva de Extrativismo da Mangaba. A comunidade está à mercê de prejuízos gigantescos na sua forma de sobrevivência, assim como no seu território”, disse Iran, informando que irá distribuir com os colegas parlamentares a Carta.

De acordo com o parlamentar, a Carta defende a necessidade de preservação da tradição e cultura desse povo, com mais de 60 anos de história; denuncia a implementação de um projeto habitacional sem ouvir os principais interessados; denuncia também a derrubada de mangabeiras para a construção de casas, quando o Decreto nº 6.175 de 02 de julho de 2020, que dispõe sobre a Criação da Unidade  de Conservação na modalidade Reserva Extrativista, não autoriza esse tipo de derrubada; defende a construção de um projeto que mantenha vivas as árvores e a cultura, ampliando e preservando um patrimônio de todos os sergipanos, que é a única reserva urbana do estado de Sergipe; além de outros pontos.

Por fim, Iran convidou todos os parlamentares para visitar a Reserva Tradicional do Extrativismo da Mangaba com o objetivo de conhecer melhor a realidade local.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo