Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
O deputado Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna na manhã de hoje, 4, para criticar a aprovação da Reforma da Previdência de Sergipe, votada por maioria dos parlamentares da Casa Legislativa no ano de 2019. O deputado não votou a favor da reforma, e a chamou de “tragédia para os servidores”. O deputado criticou também a mensagem deixada pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, na tarde de ontem, 3, durante a reabertura dos trabalhos legislativos.
O deputado criticou a mudança anunciada de condição econômica entre 2019 e 2020. “Quem pegar o discurso de 2019 do governador para o discurso de 2020 vai ver que o governador fez uma bela viagem, onde ele transita do pessimismo da falência ao otimismo das grandes transformações. A rigor, não vivemos grandes mudanças, nem negativas e nem positivas, em 2019. Queria ver os dados reais dessa mudança radical, externada nesse discurso de otimismo”, questionou Iran.
O deputado também destacou que o governador entrou em contradição ao enfatizar que o ministro das Minas e Energias é um aliado de Sergipe. “Aí penso aqui, imagina se fosse ele um inimigo do estado, diante do encerramento das atividades da Fafen, e do fechamento da sede da Petrobras em Aracaju”, indagou o deputado.
Iran encerrou sua fala destacando que sentia a ausência dos elementos das grandes transformações anunciadas, a exemplo da Educação, Saúde e da condição salarial dos servidores públicos.
Foto: Jadilson Simões