O deputado estadual, Iran Barbosa (PT), ocupou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, dia 21, para informar a falta de qualidade da água fornecida aos moradores da região ribeirinha. Como exemplo, citou o município de Japoatã.
Durante seu pronunciamento, informou que não existem filtros trabalhando adequadamente para garantir a qualidade do serviço fornecido pela DESO na região.
“A água que chega para consumo da população tem odor e gosto de ferrugem, pois não passa pelo processo de tratamento. Então, existe um problema grave nas águas que saem das torneiras do povoado de Japoatã. Esse problema não é uma realidade específica apenas dessa região”, colocou.
Iran acrescentou ainda que os filtros estão quebrados há algum tempo. “Não tem manutenção. Tenho a informação que um filtro desse custa R$ 10 mil, mas precisa ser substituído. A Deso precisa se dá conta do problema para que tenha a filtragem correta, pois apenas cloro não resolve”.
Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões