logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa tenta melhorar projeto que trata de gratificações para médicos

Por Assessoria Parlamentar

Em votação realizada na quarta-feira, 9, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou o Projeto de Lei nº 134/2021, que institui a Gratificação de Atividade Médica e a Gratificação de Estímulo à Interiorização para os médicos que compõem a Rede de Saúde de Sergipe, vinculados à Secretária de Estado da Saúde.

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, votou favorável à proposta, mas levantou problemas, que o Projeto apresentado pelo Poder Executivo poderá trazer.

O primeiro deles está relacionado ao fato de haver perigo de a matéria não contemplar toda a categoria médica, mas somente os médicos contratados temporariamente, o que causou insatisfação, também, por parte da categoria.

Além disso, o deputado apontou que a proposta pode vir a dificultar a garantia do pagamento das gratificações nos casos em que os médicos precisarem se afastar de suas funções por motivo de exercício parcial da carga horária no desempenho de mandato classista ou no gozo de direitos como a licença-prêmio e a licença-saúde.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo