logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa sugere mudança em nome de escola no município de Propriá

Por Luciana Botto- Rede Alese

O deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Iran Barbosa, ocupou a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe, para justificar propositura de sua autoria apresentada à Mesa Diretora na manhã desta quarta-feira,17, que trata da mudança do nome de escola do município de Propriá.

A indicação de nº 149/2019 sugere ao Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura a substituição do nome da Escola Estadual Doutora Maria do Carmo Alves para o nome do professor Irmão Salatiel Franciscano do Amaral. De acordo com o deputado, a matéria atende ao anseio da população e de membros da comunidade escolar.

Na tribuna, Iran Barbosa esclareceu  que a  proposta não tem caráter pessoal, muito menos a intenção de atingir ou prejudicar a senadora Maria do Carmo. “A proposta versa pelo Princípio da Impessoalidade, norma indispensável à administração pública, da Constituição Federal”, ressaltou o deputado acrescentando que, “a indicação do nome do professor Irmão Salatiel é uma homenagem que garante o reconhecimento como educador, orientador da comunidade, que contribuiu no  município de Propriá e no Baixo São Francisco”.

Irmão Salatiel Franciscano do Amaral

Educador, membro da Congregação Marista Marcelino Champagnat, orientador, poeta. Dedicou parte da sua vida aos mais necessitados e a luta pelos oprimidos, bem como à evangelização.

 

Foto: Jadilson Simões/Rede Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo