Iran Barbosa se solidariza com as famílias de Suzano

“Vidas humanas foram ceifadas dentro de um espaço que segundo Iran, tem que ser de promoção à vida e não de mutilação da vida”

Em pronunciamento realizado no pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14), o deputado estadual Iran Barbosa solicitou um minuto de silêncio pelo crime bárbaro ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, na grande São Paulo, na última quarta-feira, dia 13. Na oportunidade, se solidarizou com votos de pesar aos familiares.

“Fica aqui um pesar por essa dor imensa que famílias atravessam. Todo país se sente nesse momento constrangido de ver que a nossa sociedade está doente”, disse Iran acrescentando, “uma sociedade que estimula cada vez mais a violência, uma sociedade que estimula cada vez mais o uso de armas como alternativa para resolver problemas, e professor se proteger desse tipo de situação ter que andar armado, não é a sociedade que nós queremos levar para nossas crianças, homens e mulheres desse país”, salientou.

O deputado também lembrou que hoje, 14, está completando um ano de assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, vítima de um crime executado no Estácio, região central da cidade. A vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados na volta para casa depois de um evento político.

Sua morte prematura e violenta, ainda sem respostas dos autores, segundo Iran, apenas foram identificados os praticantes. “Queremos dizer que nós não estamos satisfeitos apenas com a identificação dos praticantes do crime. Nós queremos saber quem foram os mandantes. Isso tem que ser apresentando à sociedade brasileira. Não vamos aceitar que crimes dessa natureza fiquem impunes ou que tem que se punir apenas uma parte dos causadores deles. Viva a luta da mulher brasileira! Viva a luta do povo brasileiro! Vamos enfrentar com altivez toda essa onda de violência que nosso país atravessa!”, justificou Iran Barbosa

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadilson Simões