logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa reivindica melhorias na Comunidade Brejão dos Negros

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Plenária desta terça-feira (30) o deputado estadual Iran Barbosa (PT) registrou que no dia de ontem, segunda-feira, esteve reunido com o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, para tratar sobre problemas enfrentados pelos Quilombolas, do município de Brejo Grande, interior sergipano.

Durante pronunciamento, Iran revelou  que os problemas são muitos, alguns remanescentes de projeto praticamente já concluídos, mas com pendências a serem resolvidas. 

“Essas demandas me foram apresentadas por representantes de comunidades quilombolas de todo território do Brejão dos Negros. Eles sofrem com falta de água, de assessoria técnica e  até com perseguição, pois o Incra não está executando a política da forma que deve para garantir a eles os diretos assegurados pela Constituição”, declarou Iran Barbosa.

Desdobramentos

Segundo o deputado, diante da oportunidade, novas demandas foram apresentadas. “O secretário se comprometeu  inloco verificar algumas situações, também às potencialidades daquela bonita região, que tem potencial  turístico, e de criatividade para a economia do nosso estado e que precisam ser estimulados e conhecidos por políticas oficias”, declarou.

Iran Barbosa ainda enfatizou  que “a Secretaria de Agricultura tem o papel, inclusive, de divulgação das potencialidades oriundas das atividades desenvolvidas pelos pequenos produtores da região do Baixo São Francisco, e evidentemente, bem como de todo o Estado de Sergipe”, observou o parlamentar.

 

Fotos: Jadilson Simões

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo