logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa registra que Dia da Mulher é marcado por luta de direitos

08/03/22

Por Stephanie Macêdo – Alese

Na Sessão Extraordinária Híbrida desta teça-feira, 08 de março, o deputado Iran Barbosa (PT) utilizou o espaço na Tribuna para registrar que, antes de chegar  na Casa Legislativa nesta manhã, participou de ato organizado pelo Fórum de Mulheres. O parlamentar salientou que a manifestação –  cenário em que reuniu diversos segmentos, entre eles, sindical e popular – está ocorrendo na Reserva que atua a Comunidade Tradicional  Extrativista da Mangabeira, no 17 de março, em Aracaju. Ato se dá em razão da data simbólica de hoje, o ‘Dia Internacional da Mulher’.

“Desde muito cedo aprendi a enfileirar ao lado daqueles que lutam em defesa da igualdade de gênero”, declarou o deputado, destacando que o ato realizado na Reserva das Mangabeiras se somou as diversas causas que são símbolos de resistência das mulheres. 

“As mulheres catadoras de mangaba deste movimento, têm histórias de saber, de inteligência, de como usar os bens ambientais preservando-os, como ensinaram as entidades primitivas”, declarou o deputado salientando que a mobilização nada mais é que um ato pela vida de todas as mulheres.

“Mulheres que são violentamente atacadas. Inclusive na sua condição essencial que é a sua condição de existência, pois o feminicídio, os assassinatos, continuam nos preocupando”, lamentou.

O deputado também enfatizou que o movimento, “formado por mulheres conhecedoras do atual perfil do governo que não concordam com a segregação e ataque aos direitos das mulheres, lutam pelo fim do governo Bolsonaro, por um Brasil sem machismo, racismo e fome”.

Iran Barbosa também revelou que o movimento lançará a “Campanha SOS Mangabeiras”, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da 17 de março. Na ocasião, parabenizou todas as mulheres. “E em especial, a Cláudia Oliveira,do Fórum de Mulheres, que junto a outras mulheres realizaram esse bonito ato”. O deputado também parabenizou as colegas,  que integram majoritariamente a categoria.

 

Foto: Jadilson Simões – Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo