logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa registra falta de água em Poço Redondo

Por Kelly Monique Oliveira

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 23, para destacar a Emancipação Política de Poço Redondo, que comemora 68 anos, mas lamentou o relato de moradores da região, alegando falta de água para consumo humano há mais de 15 dias.

Na oportunidade, Iran Barbosa fez a leitura de uma carta que recebeu ontem, 22, descrevendo o problema. “A situação é séria e precisa de maior investimento por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), pois lida com algo extremamente indispensável que é com a vida. Quero deixar registrado e, evidentemente, solicito a todos que fazem a Deso e ao Governo do Estado, que tomem as providências e averiguem os dados colocados. Busquem os encaminhamentos necessários para garantir a continuidade e a permanência do abastecimento de água”, destacou o deputado.

Agenda Parlamentar

Ainda na manhã desta terça-feira, Iran Barbosa fez o registro de sua participação em atividades parlamentares nos últimos dias. Entre eles, o título de Cidadania Honorária sancristovense que a ex-deputada Ana Lúcia recebeu; o V Encontro de Bibliotecas Escolares de Sergipe (EBESE), posse dos conselheiros do Conselho de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Sergipe, além título de “Doutor Honoris Causa” a Severo D’Acelino no último dia 20.

Na oportunidade, Iran Barbosa parabenizou a iniciativa da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que através do Conselho Superior da Universidade Federal de Sergipe (CONSU) aprovou por unanimidade, o parecer técnico que concedeu a homenagem.

“Severo é um ativista dos Direitos Humanos, um poeta, ator, dramaturgo e pesquisador das culturas afro indígenas e liderança referência do movimento negro. É hora de valorar o CONSU, o próprio Severo e o Movimento Negro. “Severo carrega sua cara presta, com gestos indignados e o pensamento coletivo. Um doutor em meio a este mundo de ignorância racista”, destacou Iran Barborsa.

Foto: Joel Luiz

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo