logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa reforça atuação da lei que engaja homens pelo fim da violência contra a mulher

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (6), o deputado estadual Iran Barbosa utilizou inicialmente a Tribuna para lamentar o falecimento do seu assessor parlamentar na área jurídica, Jhonatas Rodrigo, que lutava contra o câncer e faleceu no dia de ontem, segunda-feira, 5 de dezembro.

“Um jovem de 34 anos, que eu conhecia desde menino. Minha solidariedade a toda família, esposa, pais e a todos os amigos. Ele era uma pessoa cheia de vida, batalhava pela vida e que ontem tombou e nos deixou. Fica aqui a homenagem  ao Jhonatas que no exercício do seu trabalho e na vitalidade da sua juventude nos deixa”, lamentou Iran Barbosa.

Lei

Em seguida o deputado Iran Barbosa  falou sobre a vigência, no Estado de Sergipe, da Lei de nº 8.949/2021, que institui na data de hoje, 6 de dezembro, o “Dia de Mobilização Estadual dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Segundo destacou o deputado, a lei, de sua autoria, não só estabelece um dia no Calendário Oficial de Sergipe mas, também, define um conjunto de iniciativas a serem observadas pelo Poder Público Estadual para contribuir com a erradicação da violência contra a mulher, como promover seminários, palestras, encontros, simpósios, debates e audiências públicas.

Entre outros objetivos  expressos na lei, o deputado Iran Barbosa conclamou o Poder público para se organizar e dar vigência ao estabelecido na lei. “É uma atividade que não coloca apenas na luta pelo fim da violência, às mulheres, mas também, os homens que precisam estar engajados”, concluiu.

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo