logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa quer vacinação dos trabalhadores da Educação

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa, PT, falou sobre a carta do Fórum Nacional de Parlamentares das Condições de Educação das Assembleias Legislativas que pede a vacinação de todos os trabalhadores da Educação. O documento foi aprovado no último dia 05 e publicado nesta terça-feira, 23.

Segundo o parlamentar, a carta fala sobre a preocupação a respeito do retorno às atividades presenciais sem cuidados com os trabalhadores e denuncia morosidade na imunização da população e precárias condições sanitárias, além da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Hoje, haverá uma nova manifestação em frente ao Congresso Nacional, que também falará sobre o tema.

“Nunca é demais lembrar que as escolas são espaços de serviços públicos nos quais mais existe concentração de pessoas. Não há nenhum outro serviço público que concentre mais pessoas que o espaço da escola pública”, afirmou.

Iran Barbosa disse que a volta às aulas presenciais acontece no momento em que há um aumento grande do contágio e muitas dessas escolas acabam fechando por conta dessa situação.

A carta é assinada por 23 membros federados e pede a vacinação dos trabalhadores da Educação. O deputado participou do Fórum na condição de membro da comissão de Educação da Alese.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo