Por Wênia Bandeira
O deputado Iran Barbosa (PT) subiu à tribuna, nesta terça-feira, 31, para declarar a necessidade de disponibilização de informações a respeito da criação do Comitê de Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura. Ele apresentou um requerimento neste sentido.
Nesta segunda-feira, 30, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, recebeu representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público Federal (MPF) e da Secretaria de Estado da Inclusão Social e Cidadania para debater o tema. Uma nova reunião foi marcada para 13 de setembro.
“No dia 19 de maio, eu destaquei a publicação do relatório final da Comissão Estadual da Verdade Paulo Araújo Barbosa e eu estou apresentando um requerimento para que a OAB tenha a oportunidade de vir a esta Casa apresentar para o conjunto de parlamentares o conteúdo desse relatório que foi publicado, porque ele é fundamental para compreender a importância das tratativas que o presidente da Casa está fazendo”, afirmou o parlamentar.
As discussões seguem o que determina a Lei Estadual Nº 8135/2016. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.
Foto: Jadilson Simões