Iran Barbosa presidirá e integrará importantes Comissões da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, será o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O petista também integrará, como membro titular, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. A Casa definiu nesta quinta-feira, 14, a composição das 15 comissões permanentes, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Em reunião, as comissões elegeram os presidentes e os vices de cada uma delas. De acordo com o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), com as definições das comissões permanentes, já na próxima quarta-feira (20) a Casa começa a apreciar e votar projetos.

Iran Barbosa está em seu primeiro mandato como deputado estadual, mas carrega consigo a experiência de três mandatos como vereador por Aracaju e mais um mandato de deputado federal, oportunidades em que presidiu e integrou importantes Comissões Permanentes dos Poderes Legislativos Federal e Municipal.

“Fico feliz que tenha prevalecido o bom senso e o que define tanto o Regimento Interno da Assembleia Legislativa quanto a Constituição Estadual: que na constituição das comissões permanentes e temporárias, deve ser respeitada a representação proporcional dos partidos que participam da Assembleia, sem qualquer obrigatoriedade do parlamentar fazer parte de um bloco de partidos, seja da oposição ou situação. Essa era a tese que eu sempre defendi e que, no final das contas, foi vitoriosa”, exaltou o petista.

Sobre as comissões que integrará, Iran Barbosa disse estar satisfeito com a indicação do seu nome para compô-las e que usará de toda a experiência que acumulou em outras casas parlamentares para fazer um bom trabalho.

“Entendo que todas as comissões têm papéis importantes no funcionamento de um Parlamento; portanto, tanto na Comissão que presidirei quanto nas outras duas, em que serei membro, exercerei as minhas funções com toda a energia e capacidade para fazer a boa disputa política, discutindo, produzindo e encaminhando propostas que sejam de interesse do povo de Sergipe. Para isso, tenho uma boa experiência acumulada em outros parlamentos, em especial nas comissões de Educação e na de Cidadania e Direitos Humanos, e que me ajudarão muito”, afirmou Iran Barbosa.

Ascom Parlamentar