Iran Barbosa pede reformas em quatro escolas estaduais

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa (PT) solicitou reformas em três escolas estaduais. O assunto consta nas indicações Nº 531, 532, 533 e 534/2020, aprovadas na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Os documentos serão encaminhados ao Governador Belivaldo Chagas e ao Secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), Josué Modesto dos Passos Subrinho. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino proporcionando locais adequados para o estudo.

Na primeira indicação, o parlamentar pede a realização de obras na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada na Praça Castelo Branco, no Centro de Tobias Barreto. Ele explicou que o local tem problemas em sua estrutura.

“Apresenta diversos problemas estruturais, de modo que se faz urgente a reforma e ampliação do telhado, construção de uma quadra poliesportiva, construção de uma biblioteca, sala de informática, laboratório, salas de audiovisual, sala de recursos pedagógicos e a reforma dos banheiros”, afirmou Iran Barbosa.

Na indicação Nº 532, ele pede melhorias na Escola Estadual Deputado Francisco da Paixão, localizada no Centro de Campo do Brito. O deputado falou que a reforma é necessária em vários pontos do educandário.

“Urgente a reforma da quadra poliesportiva, de duas salas de aula no prédio anexo, e que seja retomada a construção do auditório que se encontra inacabado”, detalhou o parlamentar.

O deputado pediu melhorias ainda, de acordo com a indicação 533, na Escola Estadual Nossa Senhora Santana, localizada no Povoado Santana dos Frades, na Zona Rural, município de Pacatuba.

“É urgente a reforma geral daquele estabelecimento de ensino, incluindo a adoção de equipamentos de acessibilidade”, declarou Iran Barbosa.

Já na indicação Nº 534, ele pede obras na Escola Estadual Maria Rosa de Oliveira, localizada no Conjunto Maria do Carmo, também no município de Tobias Barreto. O local, segundo o parlamentar, apresenta problemas estruturais.

“Faz-se urgente a reforma e ampliação do telhado, construção de uma quadra poliesportiva, de uma biblioteca, de uma sala de informática, de um laboratório, salas de audiovisual, uma sala de recursos pedagógicos e a reforma dos banheiros”, explicou.

Foto – Freepik