Por Assessoria do Parlamentar
Em mais um Dia de Luta, nesta quinta-feira, 3, o Magistério sergipano esteve reunido, em vigília, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O professor e deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da atividade contra os novos ataques aos direitos previdenciários dos servidores estaduais e o achatamento salarial dos educadores do povo de Sergipe.
O parlamentar lamentou que, mais uma vez, o governo do Estado tenha enviado à Casa Legislativa Projetos de Lei que atacam os direitos dos servidores públicos.
Isso porque o Projeto de Lei nº258/2020, que trata do Orçamento do Estado de Sergipe para o Exercício de 2021, prevê a redução de recursos destinados à folha de pagamento do magistério público estadual e o Projeto de Lei Complementar nº 06/2020 torna vulnerável a garantia de paridade e de integralidade para o pagamento dos proventos dos servidores públicos estaduais.
“Assim que recebi os projetos informei aos sindicatos e passei a dialogar sobre os seus prejuízos”, disse.
“Minha solidariedade a todos os colegas servidores e aos meus companheiros e companheiras do magistério. A nossa luta continua porque vamos resistir e enfrentar esse desmonte dos nossos direitos”, manifestou Iran Barbosa.