logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa participa de reunião com membros do SINDSEMP-SE

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) aproveitou a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 26, para registrar que participou de uma reunião com membros do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE).

Segundo o parlamentar, a reunião aconteceu na tarde da segunda-feira, 26, em seu gabinete, oportunidade na qual recebeu os membros do SINDSEMP-SE para dialogar sobre a pauta de reivindicação da categoria.

“Os dados apresentados pelos membros do Sindicato demonstram que os trabalhadores do MP/SE têm recebido um dos piores salários do nosso país ao compararmos com os demais estados”, citou.

Iran também informou que, durante a reunião, os presentes dialogaram sobre os projetos de lei que devem ser enviados para a Casa Legislativa.

“Um deverá tratar da reposição inflacionária de apenas 3% para os servidores do Órgão, a partir de janeiro de 2022 e sem retroatividade. Aproveitamos para advertir que a falta de retroatividade não garantirá a reposição esperada, bem como o percentual está aquém da inflação do período”, pontuou. 

“O outro deverá tratar da criação da concessão de Gratificação de Acervo para membros do Órgão Ministerial, correspondente a um adicional de 15% aos seus subsídios, o que no nosso entender aprofunda o distanciamento e a diferença salarial entre os cargos mais elevados do órgão e os que estão na base da pirâmide salarial”, observou Iran Barbosa.

Por fim, Iran Barbosa, que cobra, constantemente, o respeito ao direito constitucional à revisão salarial para todos os servidores públicos, reforçou o apoio à luta desses trabalhadores.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo