logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa manifesta apoio à greve dos trabalhadores do Sistema Petrobras

Por Assessoria Parlamentar

No último dia 1º de fevereiro, trabalhadores da Petrobras entraram em greve por tempo indeterminado. O movimento grevista conta com a adesão de mais de 20 mil trabalhadores, mais de 100 Unidades do Sistema Petrobras mobilizadas e envolve 13 estados.

Sobre a realização da greve, na manhã desta quinta-feira, 13, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos trabalhadores e parabenizou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os Sindicatos pela mobilização e resistência.

De acordo com Iran, destacam-se, na pauta do movimento, o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a revogação de mais de mil demissões da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen) e o fim da política de paridade do mercado internacional, que tem provocado preços abusivos no gás de cozinha e nos combustíveis.

“Os dados divulgados dão conta de que, no quadro nacional, no dia de ontem, constava o envolvimento de 50 plataformas, 11 refinarias, 23 terminais, 7 campos terrestres, 5 termelétricas, 3 UTGs, 1 usina de biocombustível, 1 fábrica de fertilizantes, 1 fábrica de lubrificantes, 1 usina de processamento de xisto, 2 unidades industriais e 3 bases administrativas paralisadas”, disse.

“Manifesto o meu apoio e a minha solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadoras, que estão em greve, há treze dias, em defesa do nosso patrimônio, enfrentando o autoritarismo e o ultraconservadorismo do governo federal. Inclusive, quero destacar que essa é uma luta que conta com diversos apoios em âmbito nacional e internacional. Todo apoio a quem defende o patrimônio do povo brasileiro!”, afirmou Iran Barbosa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo