logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa lamenta morte de três pessoas que lutavam por melhorias

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (Psol) subiu à tribuna, nesta quarta-feira, 30, para lamentar a morte de três pessoas que lutavam por melhorias em suas demandas. Os falecimentos ocorreram nos últimos dias.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento falando sobre Toinho Pescador, que morreu no dia 24 de novembro, que atuava na região do Baixo São Francisco. “Em um país que deveria ter na pesca uma grande fonte de renda, abandona a política de incentivo à pesca”.

Ele seguiu declarando seu pesar pela morte da professora Sonia, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). “Essas galerias viram por diversas vezes ela conduzindo e liderando esta luta. É a perda não apenas de uma grande amiga, mas de uma companheira de luta”.

Por fim, o deputado disse que a morte de Frei Wilson, liderança na Comunidade das Mangabeiras, representante das catadoras de mangaba de Aracaju. “Foi símbolo de resistência, organizando uma luta que não estava sendo fácil. A sociedade sergipana precisa de uma resposta sobre o que aconteceu, não vamos permitir que aquele assassinato não seja apurado. Ele foi amarrado e enforcado, então tudo leva a crer que foi um assassinato”.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo