Iran Barbosa felicita Grupo de Teatro Raízes Nordestinas

25/5/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Iran Barbosa (Psol) felicitou, nesta quarta-feira, 25, o Grupo de Teatro Raízes Nordestinas pelos 20 anos de fundação. Esta é uma iniciativa de jovens camponeses das comunidades de Maranduba e Queimadas, em Poço Redondo.

“Destacam-se pela forma criativa de envolver a juventude para atuar na sociedade, criaram há cerca de dez anos um teatro na cidade, mantêm vínculos com a luta camponesa através do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA). O grupo de teatro reúne um trabalho que é artístico, cultural, educativo e de ordem social”, falou o parlamentar.

O Grupo atua também através da Escola Popular de Música Recanto Musical do Sertão. São ministradas aulas de sanfona, teclado, violão e percussão para todos os interessados.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Paralisação em Ilha das Flores

Iran Barbosa manifestou apoio ao movimento realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ilha das Flores. Os trabalhadores estão com as atividades paralisadas até a próxima sexta-feira, 27, após decisão tomada em assembleia no 22 de abril.

O ato recebeu apoio também da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT Sergipe) e dos sindicatos dos trabalhadores dos municípios de Pacatuba, Neópolis, Japoatã, Canhoba e Malhada dos Bois.

“Hoje estão realizando o Forró da Indignação em razão da falta de diálogo da gestão com o sindicato. Também estão lutando pela revisão salarial, para recomposição das perdas em seus vencimentos que já somam algo em torno de 48%, estão sem revisão salarial desde 2014, isso é muito grave. Perderam o adicional de 1/3 da gestão anterior, tem problemas de paridade e integralidade com os servidores que estão aposentados”, detalhou o deputado.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese