Iran Barbosa faz balanço legislativo no Jornal da Alese

20170814_090958 (1)

O vereador Iran Barbosa (PT) concedeu entrevista na manhã desta segunda- feira (14) ao Jornal da Alese, edição das 9h, para falar sobre o seu trabalho na Câmara Municipal de Aracaju.

Durante entrevista, o parlamentar informou que neste primeiro semestre, apresentou 451 proposituras, entre Indicações, Moções, Requerimentos, Emendas e Projetos. Segundo ele, o semestre foi marcado de muito trabalho e a  última gestão abandonou a cidade. “Tivemos uma cidade praticamente entregue às moscas durante quatro anos, fazendo com que aprofundasse o nível de vida da população aracajuana. O que potencializa ainda mais o campo de trabalho para aqueles que querem encontrar alternativas para os problemas que ocorrerem”, disse.

No sentido de ajudar a Administração Municipal, Iran Barbosa ressaltou que das 451 propostas, 410 Indicações foram baseadas de acordo com demandas colhidas pelo parlamentar durante as visitas aos bairros da capital. Tais como, limpeza de canais, de vias, de espaços e praças públicas, além da coleta do lixo, melhorias com iluminação, recapeamento asfáltico, como também o melhoramento no sistema de transporte público e de ciclovias.

Antecipação da Eleição da Mesa Diretora da Câmara

Iran Barbosa entende que a antecipação da eleição da Mesa Diretora foi esdrúxula, sem cabimento. O parlamentar explicou ainda que a Mesa Diretora  têm 24 meses de gestão e está no oitavo mês, convocando e realizando nova eleição da Mesa no prazo de 24h, que só tomará posse em 2019.  “O argumento que fizeram na alteração da Lei Orgânica não me convenceu”, disse o vereador acrescentando “a atitude da Mesa Diretora  não tem justificativa, por isso não participei do processo eleitoral”.

O parlamentar defende a ideia de o debate  não deve ser gerido interna corporis, e sim um debate levado para a sociedade. Justificando que o poder legislativo define a vida do povo através da legislação. “Não houve debate, não há apresentação do programa e sequer o conhecimento dos nomes que compõe a chapa, formada 12h antes de fazer a eleição, não havendo tempo para debate”, ressaltou Iran Barbosa.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Luciana Botto