Iran Barbosa faz apelo para prefeitura de Brejo Grande

23/6/2022

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Durante a sessão planária desta quinta-feira (23) da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa (PSOL) fez um apelo à Prefeitura de Brejo Grande sobre a situação de moradores da comunidade Quilombola Carapitanga, localizada na zona rural do município. De acordo com o parlamentar, eles tiveram suas casas danificadas devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos meses de maio e junho.

“Na comunidade, existem 27 casas de taipas. Destas, 20 foram danificadas pelas fortes chuvas. Na tentativa reduzir os impactos das chuvas a prefeitura de Brejo Grande fez aterros, porém a ação acabou prejudicando, ainda mais os moradores, pois com as poças  das águas as casas ficaram ilhadas. Além disso, houve o comprometimento da estrada principal dificultando o acesso a localidade”, falou o deputado Iran Barbosa.

O deputado chamou a atenção das autoridades a respeito dos problemas de saúde pública que podem acontecer se providências não forem tomadas de forma rápida. “Houve uma reunião feita na igreja da comunidade, onde os moradores relataram casos de doenças como a micose. Peço a Administração Municipal de Brejo Grande, por meio das suas secretarias de  Saúde e Assistência Social e também outros órgãos que realizem ações. É preciso ter um olhar atento para a comunidade”, destacou.

Foto: Jadilson Simões