logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa fala da importância da preservação de sementes crioulas

O deputado Estadual do PT, Iran Barbosa, do PT, usou o pequeno expediente para registrar que espera a que a vinda do governador na manhã de hoje, 20, na Casa Legislativa seja para apresentar soluções a cerca dos problemas do Estado. E ainda, da preservação das sementes crioulas no Estado por parte dos pequenos agricultores.

“Vinda é uma oportunidade de dialogar diretamente com o  governador. Há expectativas que precisam serem resolvidas, e que já as apresentei nesta tribuna. Que ele venha  e apresente  não só dados, e sim  alternativas para eventuais problemas que serem apresentados durante a sua exposição. Que seja apresentando por ele soluções para os problemas.  Há uma expectativa muito grande dos servidos públicos que aqui estão, e  dos concursados que aqui estão no plenários”, externou o parlamentar arguindo sobre, qual o papel que o Estado cumpre  no momento que se diz de crise.

Sementes

Registrou ainda que  participou  da 5ª Edição de Trocas de Sementes, promovida pelos pequenos agricultores. “Aquele foi um momento importante por identificar os guardião das sementes. A importância dos guardiões dessas sementes é  a segurança alimentar do nosso povo. Não podemos deixar que as sementes transgênicas contaminem às sementes crioulas  e tomem conta do mercado. Precisamos  preservar  a tutela das sementes crioulas ao pequeno produtor rural,  e assim,  a preservação dos bancos de sementes”, explicou o parlamentar.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Divulgação Ascom

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo