logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa exalta o Dia da Juventude do Brasil

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da sessão mista da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (22), quando fez um registro pelo Dia da Juventude do Brasil e também destacou a importância dos jovens brasileiros nos movimentos sociais e para a consolidação da democracia no País.

Iran Barbosa entende que é necessário trazer o contexto histórico porque muitas vezes fazem conceitos com a juventude brasileira, mas ela sempre foi profundamente ativa na participação social e nos movimentos democráticos. “Essa juventude cheia de inquietação e irreverência em sua forma de agir que vem contribuindo para episódios de destaque no cenário nacional, como a resistência da UNE na ditadura militar”.

O petista também citou atividades políticas desde o Movimento Tenentista até a episódios mais recentes como os “caras pintadas”. “Existem várias juventudes e não temos um perfil homogêneo, com vidas distintas, dessa fase da vida de transição, onde muitos são atingidos e vítimas da violência nas periferias. Quero render minhas homenagens a esses jovens que são importantes no processo de construção de uma sociedade muito melhor do que temos hoje”.

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo