Por Paulo Renan – Rede Alese
Na sessão plenária desta terça-feira, 10, o deputado estadual Iran Barbosa (PT), fez críticas ao governo no que diz respeito à sobreposição de agendas dos poderes. O parlamentar afirmou que o executivo estadual prioriza somente a própria agenda, ao passo que desrespeita a do legislativo.
“Quero aqui fazer uma reclamação, não dá para o Poder Executivo realizar uma agenda à revelia do Poder Legislativo. Manifesto minha insatisfação com o encaminhamento de propostas do executivo. Não deveriam chegar projetos que retiram direitos dos trabalhadores”, lamentou o parlamentar.
“Aproveito a oportunidade para comunicar aos colegas do Fisco Estadual, que vou protocolar um projeto nesta Casa que cria a Semana do Fisco Estadual, para que possamos destacar a importância da atividade arrecadadora e dos servidores desta máquina”, comunicou.
O parlamentar criticou ainda o Projeto de Emenda Constitucional que trata de Ciência e Tecnologia. ”Quero lamentar a retirada de investimento em desenvolvimento tecnológico e na área de Recursos Hídricos. É retirar os recursos dos mais pobres e colocar no pagamento da dívida externa brasileira”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões