logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa detalha problemas ambientais que afetam o clima

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa (PT) subiu à tribuna, nesta terça-feira, 28, para falar sobre a Carta Aberta distribuída pela Frente Socioambiental Sergipana. O documento aponta problemas com as florestas brasileiras e exige atitudes urgentes para solucionar os casos que estão gerando dificuldades quanto ao clima do planeta.

“Eles fazem umas denúncias que são graves e nós já temos acompanhado, fruto de uma política destrutiva na área ambiental, eles denunciam o crescimento das queimadas em todos os miomas, falam da Amazônia, do Pantanal, do Serrado, da Mata Atlântica. Os dados internacionais de acompanhamento dão conta de que o crescimento das queimadas em nosso país é assustador”, afirmou o parlamentar.

A Carta ainda fala sobre o enfraquecimento das políticas ambientais, com exoneração de servidores dos órgãos ambientais e com liberação de agrotóxicos que não são permitidos em outros países. É também citado o derramamento de óleo no Nordeste e os autores denunciam os ataques aos povos indígenas e os recordes de desmatamento.

Os ambientalistas cobram ações efetivas para combater os efeitos das mudanças climáticas e que as decisões e as atitudes tenham a participação popular. As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo