logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa detalha evento sobre População em Situação de Rua

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa (PT) subiu à tribuna, nesta quinta-feira, 07, para detalhar o 2º Encontro Maria Lucia dos Santos, que foi iniciado nesta quarta-feira, 06, e termina amanhã, dia 08 de outubro, na Casa Bom Pastor, em Aracaju. O evento é realizado pelo Movimento Nacional de População em Situação de Rua e reúne representantes de órgãos e entidades de todo o Nordeste.

O parlamentar participou de uma das mesas do Encontro. A mesa teve o tema ‘Entre o céu e o asfalto: Onde está a dignidade da população em situação de rua’ e Iran Barbosa esteve na condição de membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“O objetivo do encontro é fomentar diálogos, com uma troca de experiências entre o Movimento em toda a região Nordeste para preparar para o encontro nacional, mas também para que nós possamos fortalecer os direitos da população em situação de rua”, afirmou o deputado.

O evento tem em sua programação a realização de Mesas de Debates, apresentações culturais, visitas a serviços e secretarias e grupos de trabalho. Durante estes três dias está sendo preparado um relatório a ser enviado a autoridades, com propostas para garantir os direitos das pessoas que vivem nestas condições.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Alese.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo