logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca protagonismo da juventude brasileira

Por Assessoria Parlamentar

Neste 22 de setembro, Dia da Juventude do Brasil, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou, durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o papel do protagonismo juvenil nos momentos mais sensíveis da história política nacional.

Ao lembrar a data comemorativa, Iran fez correlação com o atual contexto histórico, pontuando que, mais uma vez, os jovens têm participado ativamente da construção política do Brasil, desmentindo a tentativa de setores que buscam invisibilizar a contribuição das juventudes brasileiras para a caminhada da sociedade brasileira.

O parlamentar resgatou a contribuição da juventude para a história do país, relembrando acontecimentos, a exemplo do Movimento Tenentista, na contestação à República Oligárquica; da resistência da União Nacional dos Estudantes (UNE) à ditadura militar; do Movimento dos Caras-Pintadas na derrubada do governo Collor; e, recentemente, nos movimentos de busca pela garantia da Democracia e da participação popular.

“A juventude brasileira é cheia de inquietação e irreverência em sua forma de agir, tendo uma participação ativa e criativa na vida política e social do nosso país. As nossas juventudes têm um perfil bastante plural, heterogêneo, com experiências de vidas distintas e, nesta fase difícil da vida nacional, têm sido bastante atacadas e violentadas em seus direitos, inclusive no principal direito, que é o direito à vida”, disse.

“Quero render homenagem a todos e a todas que fazem parte das juventudes do nosso país e do nosso estado. O nosso desejo é o de que possamos construir, com eles, uma sociedade melhor do que a que temos hoje”, manifestou Iran Barbosa.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo