logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca pauta de luta do Movimento Quilombola de Sergipe

12/4/2022

Por Kelly Monique Oliveira

O deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 12, para destacar a pauta de luta do Movimento Estadual Quilombola de Sergipe (CONAQ). Na oportunidade, o parlamentar destacou seis eixos que constam na carta compromisso.

O primeiro citado pelo parlamentar está relacionado à recuperação do território quilombola e o acesso à terra. Em seguida falou sobre a infraestrutura e qualidade de vida para as comunidades quilombolas. No terceiro eixo, Iran Barbosa citou a inclusão produtiva e soberania alimentar. Do quarto ao sexto ponto, o deputado enfatizou o fortalecimento da Cidadania e identidade quilombola e inclusão pelo direito; cultura e turismo ecologicamente sustentáveis; e políticas para a juventude e mulheres quilombolas.

“Essa carta compromisso é importante para a luta dessa parcela da população que vem sendo negligenciada e até atacada dos seus direitos pelo atual Governo Federal que adotou uma política de desmonte e de falta de compromisso com a luta da população quilombola brasileira. Fica aqui, o destaque para o conteúdo importante e o meu compromisso com a população quilombola”, frisou o deputado Iran Barbosa.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo