Iran Barbosa destaca luta dos professores e agentes de endemias

22.2.2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta terça-feira, 22, a luta dos professores e outros servidores públicos, representados pelos Sindicatos dos Profissionais do Ensino de Aracaju (Sindipema) e o dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema), para a derrubada dos vetos apresentados pelo prefeito da capital que prejudicam os trabalhadores.

O parlamentar agradeceu aos colegas parlamentares de Aracaju que derrubaram o veto do prefeito, Edvaldo Nogueira, ao Plano Plurianual (PPA), dando vitória ao magistério e agentes de endemias, ao confirmar o reajuste do piso salarial dos professores.

“Fica aqui a minha solidariedade aos meus colegas e a categoria pela adesão. Mas, apelo aos parlamentares de Aracaju que mantenham a sua posição de derrubada do veto que restringem os direitos dos servidores públicos e também, faço um apelo generalizado a todos os prefeitos e ao governador do Estado, para que siga o exemplo de administradores municipais, que atendendo a luta do magistério estão considerando a garantia da correção dos 33% do reajuste do valor do piso salarial como determina a legislação e os procedimentos pertinentes a ela”, ressaltou o deputado estadual Iran Barbosa.

Foto: Jadilson Simões