logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca importância do serviço público e das estatais

Por Wênia Bandeira

O deputado Iran Barbosa (PT) usou sua fala, nesta terça-feira, 01, para informar a criação de uma Frente Parlamentar Mista em defesa do serviço público e das estatais. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 31, em uma reunião organizada pelo Sindicato dos Bancários, que contou com a presença do parlamentar e também do deputado Georgeo Passos (Cidadania).

A FPM contará com a participação de senadores e deputados federais e estaduais. Iran Barbosa convidou os colegas para ocupar cadeiras na Frente e debater o assunto que vem sendo reclamado pela população.

“Às vezes nós somos bombardeados por informações que não são verdadeiras, a respeito da importância, do significado e do alcance do serviço público no nosso país. Quando nós comparamos com outros países, a máquina administrativa brasileira está longe de ser aquilo que tentam incutir na cabeça do povo, que ela é pesada, ineficiente, que tem características que justificariam a sua privatização. Isso não é verdade”, declarou.

Ele afirmou que o momento de pandemia devido ao Novo Coronavírus que vivemos é uma prova da eficiência dos servidores que atuam, como o Serviço Único de Saúde (SUS) e o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Não fossem os serviços públicos organizados, o SUS e o Suas, nós estaríamos vivendo uma situação ainda pior do que a que vivemos”, disse o deputado. As declarações ocorrem durante a sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Vacinação para o Suas

Iran Barbosa destacou ainda a importância da vacinação dos trabalhadores do Suas. O assunto faz parte da Nota Pública dos Trabalhadores do SUAS publicada nesta segunda-feira e ainda da Portaria 337/ 2020 do Ministério da Cidadania.

Ambas falam sobre a essencialidade dos serviços ofertados pelo Suas no atendimento à população mais vulnerável, atuando de forma complementar à saúde, por isso é preciso imunizar os trabalhadores.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo