logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca Carta Aberta da Semana Aracaju Acessível

Por Assessoria do Parlamentar

Na manhã desta quarta-feira, 20, ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou o conteúdo da Carta Aberta a Aracaju, documento produzido durante a nona edição da Semana Aracaju Acessível, que teve como tema “O Poder Transformador da Ação Inclusiva”.

O parlamentar parabenizou o ex-vereador Lucas Aribé pela realização do evento, que aconteceu entre os dias 19 e 26 de setembro, considerado como o maior evento aracajuano de acessibilidade.

A semana foi um momento de reflexões, debates e trocas de experiências, sendo, portanto, uma ação inclusiva em busca da consolidação da igualdade de oportunidades e de direitos na nossa sociedade”, ressaltou.

O parlamentar, ao repercutir, na Casa Legislativa, o conteúdo da Carta, destacou os 17 pontos de reivindicações nela contidos, bem como solicitou que o documento ficasse registrado nos anais da Casa.

A Carta tem como finalidade a eliminação de barreiras de acesso a edificações, mobiliários urbanos, informações, transportes, tecnologias, ideias e conhecimentos, consistindo em uma pauta de luta antiga, porque denuncia que nós ainda não temos, na capital de todos os sergipanos, uma cidade inclusiva”, disse Iran Barbosa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo