logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa destaca ações de Fórum Nacional de Parlamentares em defesa da Educação e da Vida

Por Assessoria Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 23, durante a Sessão Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Iran Barbosa (PT) destacou o conteúdo da Carta do Fórum de Parlamentares das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas que, entre outras coisas, aponta para questões centrais que devem ser executadas e garantidas com vistas ao retorno seguro das atividades presenciais nas unidades de educação.

Ao participar da Sessão, Iran Barbosa, membro da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe, explicou que o Fórum reúne deputados e deputadas estaduais, enquanto representação das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, em um esforço suprapartidário e institucional.

Iran informou da realização da sua participação na reunião do Fórum De Parlamentares Das Comissões De Educação Das Assembleias Legislativas, no último dia 5 deste mês, que teve como objetivo discutir sobre o retorno seguro às escolas e a vacinação para os trabalhadores da educação.

“Como uma das deliberações da reunião, parlamentares de 23 unidades federativas, entre os estados e o Distrito Federal, diversas instituições, entidades e movimentos sociais assinaram a Carta, documento que expressa o compromisso em defesa da educação e da vida”, disse Iran Barbosa, que também é signatário da Carta.

O parlamentar, ao repercutir, na Assembleia Legislativa, o conteúdo da Carta, destacou os pontos de reivindicações nela contidos.

“A Carta manifesta a preocupação com o retorno das atividades educacionais presenciais sem as medidas eficazes de imunização dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação; denuncia a morosidade para a efetiva vacinação da nossa população, as precárias condições sanitárias das estruturas escolares na maioria dos estados; a falta de equipamentos de proteção individual; a ausência de formação dos trabalhadores em educação para a aplicação dos protocolos sanitários, sobretudo em um ambiente que é de profunda concentração e aglomeração de pessoas; alerta para as experiências frustradas de retorno das atividades presenciais escolares; e aponta questões centrais e necessárias para que haja o retorno seguro”, explicou.

Ainda durante a sua fala, Iran Barbosa divulgou que amanhã, dia 24, parlamentares, personalidades, entidades e movimentos sociais realizarão a Jornada Nacional Vacina Para Todos Já.

Segundo Iran, a manifestação inclui ações no Congresso Nacional e nas redes sociais, sendo uma iniciativa do Fórum Nacional de Parlamentares das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo