Por Assessoria Parlamentar

Neste 28 de outubro, data na qual se comemora o Dia do Servidor Público, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) prestou homenagem a esses trabalhadores, salientando a importância do trabalho das servidoras e dos servidores públicos na vida do povo brasileiro.

Além de manifestar as felicitações aos servidores, na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, neste dia, Iran ressaltou que na conjuntura atual não há o que se comemorar, defendendo a valorização dos serviços e dos servidores públicos.

“Em nível estadual, vivemos uma realidade dura de um congelamento salarial que já se estende por quase uma década; em nível municipal, vivenciamos também a falta de valorização profissional; e em nível federal, além disso tudo, estamos sendo ameaçados pela PEC 32, que visa desmontar o estado brasileiro, acabando com o serviço público, privatizando-o e terceirizando-o, além de desempregar os servidores”, pontuou.

“Neste sentido, afirmo que, neste Dia do Servidor Público, a nossa mensagem é de continuidade e de resistência a toda desvalorização e desrespeito as nossas carreiras e de extermínio do serviço público do nosso país”, manifestou Iran Barbosa.

Por fim, o parlamentar reafirmou que “o mandato que represento soma-se ativamente à luta contra o fim dos serviços públicos e do Estado brasileiro, verdadeiro significado da PEC 32”.

Foto: Joel Luiz