logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa critica ministro por aliar recursos da educação com a previdência

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O deputado estadual, Iran Barbosa, usou  a tribuna na sessão plenária da manhã desta quarta-feira, 22, para  registar sua preocupação sobre a Educação no Brasil. De acordo com o parlamentar, os deputados federais, senadores e reitores de instituições federais de ensino do Rio Grande do Norte estiveram reunidos, na noite da última segunda-feira, 20, com o ministro da Educação Abraham Weintraub, para apresentar o impacto que o contingenciamento de recursos anunciados pelo Governo Federal terá no estado e solicitar a  suspensão da medida.

Segundo o deputado Iran Barbosa, “o ministro  soltou algumas pérolas durante a reunião. Entre elas, ministro da Educação  condiciona a liberação dos recursos contingenciados para as universidades à aprovação da Reforma da Previdência. Então vemos que não é um contingenciamento  meramente fiscal, financeiro, e sim, um contingenciamento político. É uma medida de retaliação com vistas  que se crie um clima para aprovação de uma proposta que deve ser debatida  na profundidade que a reforma da previdência exige”, avaliou Iran.

Questão de Ordem

Diante da exposição  do deputado petista na tribuna,  o deputado estadual Zezinho Guimarães(MDB) solicitou  espaço de exposição na questão de ordem no plenário legislativo e disse que o ministro da Educação deve falar menos besteiras. “Eu corroboro com o que o colega deputado falou e digo mais,  o ministro da Educação deveria trabalhar mais e  falar menos, menos bobagem. Querer vincular a política da Educação com a reforma da previdência é um desvaneio, de um político despreparado que deve cuidar de sua pasta com seriedade e não com brincadeira. Pois isso é o que estamos acostumados a ver nesses últimos seis meses esse governo federal so faz trabalhada, e deve trabalhar em prol do Brasil”, expôs o deputado seu ponto de vista.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo