logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Iran Barbosa cobra políticas públicas para a população em situação de rua

Por Assessoria Parlamentar

“Sergipe precisa ter política para tirar da invisibilidade a população em situação de rua”, defendeu Iran Barbosa, na manhã desta terça-feira, 7, durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Ao ocupar a tribuna, o parlamentar denunciou o abandono e a falta de assistência para essa população. Iran também registrou que no último dia 2 de dezembro, recebeu, em seu gabinete, representantes do Movimento Nacional das Pessoas em Situação de Rua, bem como apoiadores do movimento e defensores das pautas dessa população.

“Nós precisam

os ter os dados referentes à população em situação de rua porque não existe formulação de política pública sem que haja a identificação da realidade e, em Sergipe, nós não temos as informações necessárias”, entende o parlamentar.

Durante a sua fala, Iran exibiu uma reportagem veiculada por uma emissora local, no último dia 3 de dezembro, sobre o falecimento de um homem em situação de rua, que retrata a falta de políticas públicas voltadas para esses cidadãos e cidadãs.

“Apelo ao governador para que possa, através dos órgãos responsáveis, promover o levantamento da condição dessa população, em busca da garantia de direitos e da justiça social”, apelou Iran Barbosa.

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo